12 MAI 2022
Secretaria de Obras intensifica limpeza em pontos da cidade
A Prefeitura de Charqueada, por meio da Secretaria de Obras, vem intensificando as ações de limpeza pública em diversos pontos da cidade. A manutenção constante de áreas públicas, a limpeza de guias e sarjetas, fiscalização e remoção de entulhos e materiais de construção em calçadas, fiscalização de terrenos particulares, coleta porta-a-porta de cacarecos e materiais recicláveis, entre outras ações, vêm contribuindo para tornar a cidade mais limpa.
As ações são realizadas pelas equipes de Obras, que têm desenvolvido estratégias para melhorar a limpeza em vários pontos de Charqueada. Alguns bairros hoje contam com o sistema de zeladoria, que organizou trabalhadores que moram em seus próprios bairros para realizar a limpeza e manutenção de áreas públicas de forma localizada.
Bairros como Santa Luzia, Recreio e Paraíso, que já possuíam zeladores, tiveram sua estrutura melhorada, sendo que hoje o bairro do Paraíso conta com uma equipe de quatro funcionários entre servidores da prefeitura e da Frente de Trabalho, que são fundamentais para a plena execução dos serviços.
Já nos bairros Alvorada 1 e 2 e Gelsomina foram criadas novas equipes de trabalho que já apresentam resultados, garantindo assim uma maior limpeza de bairros antes esquecidos e contribuindo para a redução de problemas com mosquitos da dengue, animais peçonhentos como escorpiões e aranhas e insetos. Contribua para a limpeza do seu bairro! Ajude o zelador a cuidar do bairro não descartando materiais em locais irregulares.
Fonte: Secretaria de Obras