27 MAI 2021
Charqueada lança o primeiro Festival Gastronômico Junino

Em parceria com o comércio local, a Prefeitura de Charqueada e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) lançam o primeiro Festival Gastronômico Junino. A ideia é fortalecer a atividade comercial depois dos inúmeros desafios provocados pela pandemia e, ao mesmo tempo, oferecer um leque diferenciado de opções gastronômicas para o cidadão.

Durante todo o mês de junho, Charqueada estará em festa. Seguindo todos os protocolos sanitários e de higiene, os restaurantes e demais estabelecimentos da área de alimentação fornecerão um cardápio típicos para esta época do ano, quando normalmente são realizados eventos e festas alusivas ao período junino.

Os pratos típicos escolhidos e preparados pelos participantes variam desde pizza de canjica até a um delicioso caldo de mandioca com carne seca. Pastéis, lanches e cuscuz também fazem parte do cardápio. Quem for aos estabelecimentos vai poder provar os pratos e votar naquele que mais lhe agradou pelo site da prefeitura. Uma enquete será lançada no site oficial para eleger o melhor prato, que será premiado pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Turismo.

O cardápio do festival será divulgado nas redes oficiais da prefeitura e também nos estabelecimentos parceiros. “As pessoas interessadas em degustar os pratos deverão ir até o estabelecimento específico para consumir. Ou seja, o festival vai acontecer dentro de cada estabelecimento. Não teremos um evento físico porque a pandemia não nos permite, mas todo o nosso comércio estará neste clima de festa e os visitantes também poderão desfrutar disso”, explicou Gabriel Campos, responsável pelo setor do Turismo em Charqueada, que participou da reunião com os comerciantes ao lado do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior.

Charqueada também estará alusiva ao festival. O clima junino será traduzido em decoração temática: a praça Antonio D'alprat será o ponto central do festival e será decorada pelas escolas e pelo Fundo Social de Solidariedade de Charqueada.

O festival gastronômico junino foi uma das formas encontradas pelo município para aquecer o comércio e não perder a temática. “São ações que chegam para movimentar e incentivar o comércio, além de manter a tradição da Festa de São João”, acrescentou o prefeito Rodrigo Arruda.

Enquetes Vinculadas
Início: 01/06/2021
Encerramento: 31/07/2021
Qual prato do Festival Gastronômico Junino você mais gostou?
Selecione uma das opções abaixo
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021