26 JUN 2023
OBRAS PÚBLICAS
Sabesp dá início às obras que mudarão os rumos de Charqueada
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou neste mês de junho três obras que há muito tempo eram demandas importantíssimas para o município e que juntas somam R$ 16,1 milhões. Duas delas estão diretamente ligadas ao abastecimento de água.
A primeira compreende a construção de uma nova barragem de água, incluindo a captação, estação elevatória de água bruta, adutora e interligações com o sistema existente, tendo o valor de R$ 6.766.313,93 milhões.
A segunda compreende a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, do tipo compacta, modular, removível e automatizada, com valor aproximado de R$ 8.850.050,00 milhões.
Já a terceira obra está ligada à coleta e tratamento de esgoto e irá beneficiar o bairro São Sebastião, conhecido como Faganelo. Demanda de mais de 30 anos dos moradores do bairro, esta obra irá ligar o esgoto coletado do bairro à Estação Elevatória de Esgoto do bairro Paraisolândia, encerrando um problema que há muitos anos incomodava os moradores do bairro.
Esta foi uma demanda priorizada pelo prefeito Rodrigo Arruda desde o início do mandato e, após diversas tratativas com a Sabesp, se iniciou nesta semana, contribuindo também para a qualidade do meio ambiente, já que o esgoto acabava sendo despejado no curso d'água.
Essas são melhorias que irão beneficiar o município por muitos anos, assegurando água tratada em quantidade e qualidade para a população de Charqueada, além de garantir a instalação de diversos tipos de empresas no município, pois irá proporcionar segurança hídrica para toda a população por muitos anos.
A parceria entre a prefeitura e a Sabesp sempre foi uma bandeira de governo do prefeito Rodrigo Arruda, que desde o início do mandato realiza negociações com a empresa com o objetivo de promover melhorias para a população de Charqueada. Destaca-se também que a Sabesp tem colaborado diretamente para que estas melhorias ocorram, tendo havido total dedicação de seus funcionários para que estas obras saíssem do papel.