03 ABR 2023
Charqueada marca presença em evento de cultura na cidade de Limeira
Na quinta-feira (30), o representante da Cultura de Charqueada João Pedro Castilho participou do 1º Encontro de Associação de Dirigentes Municipais de Cultura que aconteceu no Teatro Vitória, na cidade de Limeira.
O encontro trabalhou questões importantes para as ações culturais do estado de São Paulo, principalmente ligando a cultura com áreas da educação, trabalho este que vem acontecendo no município por meio de uma parceria incrível da secretária da Educação, Sueli Thomazini, com o represente de Cultura João Castilho em vários projetos que estão sendo desenvolvidos e logo serão implementados.
Tratou também sobre Leis de Fomento à Cultura, importância e necessidade de capacitação de profissionais ligados às áreas da arte e também tirou dúvidas dos munícipios quanto à Lei de Fomento Cultural 195/2022 (Paulo Gustavo).
O encontro foi conduzido pela secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton, sua equipe e também representantes do Ministério da Cultura e ADIMC.
Neste encontro também foi redigida uma carta pela ADIMC, relatando os anseios sobre esta área da cultura dentro do território brasileiro, sobretudo o estado de São Paulo.
Local: Charqueada SP