13 AGO 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Ewerton Clemente se reúne com produtores de leite de São Pedro
Cidades vizinhas e que partilham conhecimentos na área de produção, Charqueada e São Pedro recebem um alto intercâmbio de moradores e comerciantes durante toda a semana. E foi assim que o secretário de Governo, Ewerton Clemente, decidiu se reunir com representantes da Cooperativa dos Produtores de Leite de São Pedro para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na estância e como eles transformaram o município em uma bacia leiteira.

“Descobri que além da dedicação e visão dos produtores, a participação do professor Ademir e dos membros do Grupo de Extensão de São Pedro [Gespianos] foram fundamentais para o sucesso da cooperativa que atualmente conta com mais de 100 produtores”, ressaltou Clemente.

O secretário foi recebido por Roberto Palu, presidente da COOPAMSP. Ele colocou a cooperativa à disposição de Charqueada e demonstrou interesse na regionalização da produção de leite e derivados, com acesso a crédito, mercados, tecnologia, insumos e treinamento.

Segundo o último censo agropecuário, Charqueada tem mais de 3.200 cabeças de gado e boa parte voltada para a bovinocultura leiteira, produzindo mais de um milhão de litros de leite anualmente.

Ciente da importância deste setor, a prefeitura criou um canal de comunicação direta com os produtores rurais com o objetivo de estreitar essa relação e poder contribuir com o desenvolvimento. No link da matéria, os produtores podem se cadastrar para integrar esse canal e passar a receber comunicados de cursos, oficinas, treinamentos, programas e demais ações do governo voltadas para esse público.