12 AGO 2021
Prefeitura abre cadastro para artesãos da cidade

A Prefeitura de Charqueada vai mapear os artesãos da cidade. O objetivo é fomentar o setor por meio de incentivos como cursos, oficinas e espaço próprio para que eles possam desenvolver a arte como um negócio.

“Artesanato tem tudo a ver com turismo. Por isso temos o interesse em fomentar esse setor. O turista gosta de levar uma lembrança da cidade, isso faz bem para não só para o município como também para próprio artesão que tem no artesanato uma fonte de renda”, disse o responsável pelo Turismo, Gabriel Campos.

Os artesãos de Charqueada têm até o dia 27 de agosto para se cadastrarem através do formulário abaixo.
O objetivo principal é dar início à realização de feiras de artesanato na praça central aos finais de semana. A prefeitura, inclusive, já estuda a possibilidade de disponibilizar o trenzinho para passeios no Centro.

“Sabemos que há muitos artesãos no município e queremos identificá-los, apoiá-los e dar voz a este segmento. É preciso incentivar a arte, o trabalho local. E isso nós iremos fazer”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).
CADASTRO DE ARTESÃOS
Você é artesão no município de Charqueada?
Produz algo com o talento das próprias mãos?
Quer ficar por dentro de cursos, treinamentos e demais atividades relacionadas a sua arte?
Quer participar das feirinhas de artesanato e produtos locais promovida pela Prefeitura de Charqueada?
Então preencha esse cadastro, a Prefeitura quer conhecer melhor o que você faz para poder te ajudar. Seu trabalho tem tudo a ver com o Turismo de Charqueada e por isso precisa ser reconhecido.
Atenção: O período de cadastro deste formulário expirou.