19 MAI 2021
Charqueada é destaque em programa da rádio Educadora
O município de Charqueada foi destaque no Programa Acontece, da rádio Educadora de Piracicaba, que foi ao ar na última sexta-feira (16). Participaram ao vivo o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior e o responsável pelo Turismo em Charqueada, Gabriel Campos.
No estúdio, eles bateram um papo com a apresentadora Luciana Paula e falaram sobre os desafios do novo governo e como a cidade tem se preparado para enfrentar a pandemia. Também estiveram em pauta os avanços do turismo.
“Charqueada está de cara nova. A administração tem feito uma verdadeira varredura em todos os processos internos, otimizando secretarias e serviços, e dando celeridade em muita coisa que ficou perdida no tempo. Implantamos uma política voltada para o povo, abrimos as portas do gabinete e temos participado de reuniões em bairros e atendido os munícipes para saber, de fato, o que precisamos mudar. Temos noção de que iniciar um governo em plena pandemia é muito difícil, um cenário totalmente novo, mas é nessas situações que devemos arregaçar as mangas e ir à luta com mais empenho e dedicação”, comentou o vice-prefeito.
Lanjoni também falou sobre a pandemia e a retomada da economia em Charqueada. “Aos poucos as coisas vão se ajeitando. Trabalhamos pela crescente demanda de vacinas e sempre tentando manter o comércio funcionando de acordo com aquilo que é necessário. Também iniciamos projetos novos e parcerias com entidades estratégicas para fortalecer o desenvolvimento e a geração de emprego. Exemplo disso são os cursos que estamos trazendo para a área sucroalcooleira”, disse.
Gabriel Campos destacou as ações em prol do turismo. “Reativamos o Comtur [Conselho Municipal de Turismo] e levamos o debate para as comunidades. Esse contato com a população vai trazer novas ideias para o nosso turismo e possibilitará que Charqueada participe dos principais programas oferecidos pelo governo e pela União. Também já há um novo projeto para aproveitamos melhor o turismo que vem dos esportes de aventura, outro vetor muito forte na nossa região e na Serra do Itaqueri”, afirmou.
A apresentadora Luciana Paula elogiou o novo governo e disse que se encantou com Charqueada. “A gente nota que esta nova administração está disposta a fazer e acontecer. É interessante, pois toda a nossa região ganha com isso num momento em que a união deve prevalecer”, comentou.