15 MAR 2022
Homem é detido por maus-tratos a animal

Um indivíduo foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Charqueada após ter sido flagrado cometendo crime de maus-tratos contra um cavalo. Abordado pela viatura, o homem disse ser dono do animal e o mantinha amarrado a uma árvore.

Depois de ter sido levado para avaliação de uma veterinária, foi constatado que o cavalo sofreu várias escoriações e machucados decorrente do ato criminoso. A ocorrência teve ação dos guardas civis Prado e Lilian.

O homem responderá por processo e deverá pagar multa.

Fonte: Guarda Civil Municipal