23 DEZ 2021
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Rodrigo Arruda solicita ampliação da rede de atendimento do vale-alimentação
O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) esteve reunido nesta quinta-feira (23) com representantes da empresa Megavale – responsável pelo vale-alimentação concedido aos servidores. O objetivo é aumentar o número de estabelecimentos que aceitem o tíquete.
O Executivo vinha recebendo uma série de reclamações alegando que a rede de atendimento do cartão é muito restrita. Após convocar a reunião, o prefeito foi informado de que novos estabelecimentos da cidade e da região irão aceitar o vale-alimentação.
“Fomos prontamente atendidos e a rede ficar totalmente aberta para que os funcionários possam comprar em qualquer lugar credenciado. Esse prazo vai estar vigente por 30 dias, como um período de teste, e deve ser mantido”, disse Arruda.
O chefe do Executivo disse ainda que não cabe à prefeitura intervir em quais estabelecimentos o vale é aceito. Mas que pode, sim, pedir a expansão da rede – o que foi atendido pela Megavale.
A Prefeitura de Charqueada também esclarece que o município não pode exigir nomes de estabelecimentos e sim números mínimos de estabelecimentos atendidos principalmente no município e alguns na região, conforme expresso em edital, porém, quem responde pelo funcionamento nos estabelecimentos, é a Megavale.
“A empresa se comprometeu a abrir a rede por 30 dias para experiência, já a partir desta sexta-feira (24), incluindo também os mercados de atacado”, lembrou o chefe do Executivo. Após este período de um mês, se não prevalecer aberto os estabelecimentos solicitados, a tendência é que município e empresa retomem as conversas para elaboração de um novo contrato.