O município de Charqueada esteve presente no dia 2 de outubro no Workshop CrediturSP – Crédito e Investimentos para o Turismo, realizado na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). O evento foi promovido pelas Secretarias Estadual e Municipal de Turismo e pela Acipi, reunindo empreendedores, gestores públicos e privados de toda a região.
O workshop apresentou linhas de crédito e oportunidades de investimento voltadas ao fortalecimento do turismo regional, incluindo projetos de infraestrutura, qualificação de serviços e sustentabilidade. A iniciativa do CrediturSP busca impulsionar o setor turístico, oferecendo orientações personalizadas para empresas e municípios interessados em desenvolver projetos estratégicos para o turismo local.
O Vice-prefeito Jonas Delpino, representando Charqueada, destacou a importância da participação do município:
“Estar presente no Workshop CrediturSP é fundamental para conhecer as oportunidades de investimento e financiamento voltadas ao turismo. Nosso objetivo é buscar iniciativas que fortaleçam o setor, gerem empregos e coloquem Charqueada em destaque no mapa turístico da região.”
Na oportunidade, foi solicitado ao Secretário de Turismo do Estado, Sr. Roberto de Lucena, a liberação de recursos para investimentos em infraestrutura turística de Charqueada, visando ampliar e qualificar os atrativos do município e fomentar o desenvolvimento do setor.
O Workshop CrediturSP contou ainda com o apoio de diversas entidades, como a Amitesp, o Comturpi, o Sebrae, o Senac, a Serra do Itaqueri e a Aprecesp, consolidando a cooperação entre governos, setor produtivo e turismo para gerar oportunidades de crescimento e inovação na região.









