27 AGO 2021
TURISMO
Comtur faz nova reunião e entrega certificados de reconhecimento pelo festival gastronômico
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com a Prefeitura Municipal de Charqueada, realizou nesta quarta-feira (25) a quarta reunião após a reativação do órgão. Na oportunidade, participaram diretores e coordenadores de todas as escolas municipais – que também receberam certificado de reconhecimento pela contribuição com a decoração do 1º Festival Gastronômico Junino de Charqueada. Também foram agraciados o pessoal da Secretaria de Obras e do Fundo Social de Solidariedade.
A pauta também trouxe a oportunidade para que os participantes do festival pudessem falar sobre o evento e dar sugestões para os próximos. O encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, do chefe de Turismo Gabriel Campos, da secretária de Educação Rafaela Buzzo, do secretário de Obras Marcelo Eric e do vereador Márcio Reis.
Na próxima quarta feira a Iara do Cantinho's Lanches, vencedor do festival, estará participando ao vivo de um podcast no youtube com o Dr. Daniel Silva Nunes onde terá a oportunidade de falar mais sobre sua história, negócios e projetos e também divulgar seu cardápio ao vivo.
Na reunião também foi apresentado pelo Executivo o projeto das feirinhas de artesanato que estão programadas para ter início já no mês de setembro, na Praça Central. Segundo Gabriel Campos, um formulário está disponível até hoje (sexta) no site oficial da prefeitura com o intuito de descobrir quem são esses artesãos de Charqueada e, com isso, estruturar melhor a feira.