O retorno das aulas presenciais está cada vez mais próximo para os alunos do município de Charqueada. Mesmo ainda sem ter uma data definida, a Secretaria de Educação já admite que as conversas estão adiantadas para que os alunos possam, aos poucos, retomarem a rotina normal de estudos.
Para isso, a Pasta tem feito com frequência reuniões e estudos para viabilizar a medida. A secretária de Educação, Rafaela Buzzo, disse que os protocolos serão seguidos e que a ideia é fazer o retorno das aulas de forma híbrida, ou seja, combinando momentos presenciais com momentos remotos.
“A jornada de aula será reduzida, permanecendo o aluno por 3 horas na escola. Vale ressaltar, no entanto, que todos os cuidados sanitários e de higiene continuam sendo uma das premissas”, disse.
Pensado com cautela e seguindo os protocolos sanitários, o transporte escolar, terá a ocupação máxima de 50% da sua capacidade.
Nesse primeiro momento, não está em pauta o retorno das creches e das atividades no contraturno escolar (Nape e recreação infantil).
“A importância da aprendizagem é nata, mas a vida vem sempre em primeiro lugar. Por isso vamos encontrar uma forma de unir essas diretrizes e permitir, aos poucos, que o aluno volte para a sala de aula.”
Autor: Comunicação Charqueada
Local: Charqueada