31 MAI 2021
Programa regional trará benefícios para novas políticas públicas em Charqueada
Charqueada é um dos municípios da região que aderiu ao Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, um estudo desenvolvido com apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Sebrae.
Para detalhar o programa, prefeitos e gestores públicos se reuniram na última sexta-feira (28) para um laboratório de ideias e experiências pensando em política pública a partir de quatro eixos estratégicos: desburocratização, governança, inclusão produtiva e compras públicas. Charqueada esteve representada pelo secretário de Governo, Ewerton Clemente, e pelo responsável pelo setor do Turismo, Gabriel Campos. Também marcaram presença o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, e o diretor do Sebrae-SP, Guilherme Campos.
“Um evento de muito sucesso e que contribui de forma grandiosa para a implementação de novas políticas públicas e consolidação daquilo que já vem dando certo nos municípios. Agregar o conhecimento da Fundação Getúlio Vargas e do Sebrae é uma oportunidade ímpar. Sem contar em todo intercâmbio de conhecimento com prefeitos da região, imbuídos do sentimento de união e desenvolvimento regional como um todo”, disse o secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente.
Charqueada participou do laboratório no eixo da Inclusão Produtiva e também na oficina de Desburocratização com demais secretários de governo e turismo.