21 JUL 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura realiza mais uma etapa do Programa Cesta Verde
A Secretaria de Obras de Charqueada, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e a Cozinha Piloto realizaram na semana passada mais uma entrega de cestas de alimentos do Projeto Cesta Verde, uma iniciativa que vai levar alimento para as famílias carentes do município. Na quinta e sexta-feira foram entregues mais uma remessa de aproximadamente 200 cestas nas residências.
As cestas são montadas pela equipe da Secretaria de Obras e da Cozinha Piloto, e a distribuição é feita pelo CRAS. Nesta remessa foram entregues os seguintes alimentos: alface, couve, repolho, chicória, milho verde, laranja pêra, tomate, pimentão verde e banana nanica.
Nem sempre é possível atender toda a demanda da comunidade de Charqueada que necessita de uma alimentação melhor, mais saudável e de boa qualidade. Apesar disso, as cestas distribuídas amenizam a situação de algumas famílias, que podem incluir no seu cardápio por alguns dias alimentos mais variados e naturais.
“A prefeitura segue trabalhando para organizar e distribuir o maior número de cestas possíveis, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. São ações que contribuem com as famílias carentes e nossa meta é aumentar o número de pessoas assistidas com esse trabalho que já nasceu grande”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).