31 JAN 2024
Dicas para eliminar o criadouro da dengue
O período de chuvas e a temperatura elevada aumentam o número de casos de transmissão da dengue. Pedimos a colaboração de todos os munícipes para manter os quintais limpos e eliminarem a água parada em possíveis criadouros.
Ações como tampar caixas d’água, não deixar objetos expostos que possam acumular água, colocar areia nos pratos das plantas e lavar com água e sabão os bebedouros dos animais são primordiais nesta luta.
Se você apresentar sintomas como febre, dor no corpo, dor nos olhos, náuseas, vômitos, dor de cabeça ou manchas avermelhadas no corpo procure o Posto de Saúde de referência.
É IMPORTANTE FRISAR que Charqueada não receberá vacina este ano contra a dengue por ter sido bem avaliada e considerada região não endêmica pelo Ministério da Saúde, assim como a grande parte da microrregião da Piracicaba.
Local: Charqueada SP