30 JUN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Charqueada sedia 7º Encontro das Secretarias de Agricultura da Região Metropolitana de Piracicaba
O evento contou com cerca de 80 participantes, incluindo representantes de 22 municípios, da CATI, Ministério Público, ESALQ/USP, SEBRAE, Fundação Florestal, Agência das Bacias PCJ, Consórcio PCJ, SEMAE – Piracicaba, Defesa Agropecuária, empresas, além de munícipes de Charqueada.
Também esteve presente o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, o secretário de Obras, Meio Ambiente e Agricultura Marcelo Éric de Almeida Santos, a assessora de Meio Ambiente e Agricultura Paola Mandetta Tokumoto e a presidente da Câmara dos Vereadores, Maria José da Silva.
A temática abordada foi “Conservação da Água e do Solo” e contou, pela manhã, com as palestras “A CATI e a Conservação do Solo”, proferida por Antoniane Arantes (CATI) e “A Importância da Conservação do Solo para Atingirmos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, agenda 2030 da FAO-ONU, proferida por Verônica Marques Alves (Esalq/ USP); bem como debates sobre o assunto.
Na parte da tarde foi realizada uma visita na “Fazenda Cavalinho”, propriedade que faz parte do Projeto Mananciais de Charqueada, resultado de uma parceria da prefeitura com a Agência PCJ, Comitês das Bacias PCJ, a CATI, Fundação Florestal, entre outros.
Nesta propriedade já foram plantadas 60 mil mudas para restauração ecológica. Ainda neste encontro, José Bonilha, representante da empresa Da Serra Ambiental, compartilhou como está se desenvolvendo o processo de plantio e manutenção das mudas.
Local: Charqueada SP
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024