17 MAR 2022
Charqueada marca presença em reunião da Serra do Itaqueri
Nesta quinta-feira (17), aconteceu mais uma reunião do Conselho da Região Turística da Serra do Itaqueri. O encontro foi realizado no Pesqueiro Paineiras, em Santa Maria da Serra, e contou com a participação do diretor de Turismo Gabriel Campos, da assessoria de cultura e eventos Sueli Thomazine e dos representantes do Conselho de Turismo (Comtur) Sueli Lanjoni e Vanda Assarice.

A comitiva charqueadense foi recepcionada pelo prefeito anfitrião Josias Zani Neto. Um dos principais temas em pauta foi trabalhado junto ao SENAC para a revisão e atualização do Plano Regional de Turismo da Serra do Itaqueri.

No mês de maio, Charqueada deve ser o município anfitrião dessa reunião e vai acolher todas as demais cidades para discutir os assuntos importantes e pertinentes ao desenvolvimento do turismo na RT. Já em abril, a cidade que receberá os representantes será Corumbataí.

“Os municípios integrantes da Serra do Itaqueri estão cada vez mais em sintonia. Muitas decisões acertadas têm vindo ao encontro do que os gestores pensam como forma de aquecer o setor do turismo e também de eventos. O encontro do mês de maio deve acontecer em Charqueada, o que muito nos orgulha”, disse Gabriel Campos.
Fonte: Turismo