02 FEV 2022
Charqueada inaugura sala descentralizada da ETEC Gustavo Teixeira
Nesta terça-feira (2), Charqueada deu um passo importante no quesito educação e qualificação profissional. Aconteceu a inauguração da classe descentralizada da ETEC Gustavo Teixeira, uma extensão que marca o início de um novo tempo na cidade.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre eles o ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, João Cury. “O João Cury foi um grande parceiro nesta conquista. Articulou o nosso pedido junto ao Centro Paula Souza e possibilitou que hoje estivéssemos aqui inaugurando essa sala da ETEC em Charqueada”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

A diretora da ETEC Gustavo Teixeira de São Pedro, Márcia Herculano da Silveira, também esteve presente acompanhada pela coordenadora da classe descentralizada, Tamara de Oliveira. Marcaram presença ainda os vereadores Fernando Ciaramello, Paulinho Fattore, Tião Paraná, Nei Callegaro, Márcio Reis, João Cardoso e Washington Benício.

O curso técnico em açúcar e álcool tem início na próxima quinta-feira, com aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, no NAPE Bandeirantes. Já estão matriculados 40 alunos. Os empresários Zezinho e Ivana Granelli também prestigiaram a inauguração e ficaram entusiasmados com essa nova fase que Charqueada inicia.
Fonte: Educação