28 JUL 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Charqueada fica mais próxima de implantar um posto do Sebrae Aqui
Charqueada deu mais um importante salto para contar com os serviços do Sebrae no município. Foi assinado o termo de compromisso para a implantação do posto de atendimento do Sebrae Aqui. A iniciativa vai permitir auxiliar quem já tem ou quer iniciar um novo negócio com informações estratégicas e de gestão. A inauguração do posto do Sebrae Aqui deve ocorrer ainda esse ano.
“Nossa expectativa é atender pelo menos 200 MEIs, micro e pequenas empresas já em 2022. É um passo rumo ao desenvolvimento da cidade e importante auxílio para quem já é ou deseja ser um empreendedor”, disse o secretário de Governo, Ewerton Clemente.
O prefeito Rodrigo Arruda (DEM), que tem acompanhado de perto as tratativas, também comemorou a boa notícia. “Charqueada tem vocação empreendedora e muita gente precisa de auxílio na hora de abrir um negócio. Muitas vezes trata-se do primeiro emprego, daquela primeira porta que se abre, e é preciso ter informações e acompanhamento técnico para alcançar o sucesso. Como empresário e empreendedor, vejo como uma grande conquista para a cidade”, disse.
O Sebrae Aqui
O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial voltado à promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável. O projeto é uma expansão da rede Sebrae-SP, levando ajuda para micro e pequenos empresários de vários municípios do Estado de São Paulo.
Nas unidades locais é possível encontrar vários serviços, entre eles: atendimento presencial realizado por parceiros do Sebrae-SP, orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP), serviços do MEI e participação em palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.