08 JUN 2021
ADMINISTRAÇÃO
Tribunal de Contas coloca Charqueada em seleta lista de cidades comprometidas com gestão orçamentária
Levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) apontou que Charqueada integra uma seleta lista de municípios paulistas que não foram notificados por apresentarem comprometimento na gestão orçamentária. Das 644 prefeituras fiscalizadas pelo órgão, 561 receberam alerta de irregularidade de acordo com as normas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Na prática, os dados mostram que Charqueada mantém uma gestão saudável e consolidada com as premissas do Estado. O índice levou em conta também a arrecadação estável do município e o envio de balancetes aos órgãos de fiscalização.
"Desde o primeiro dia de governo, nosso compromisso tem sido com a austeridade nas contas municipais e com o equilíbrio do orçamento. Mesmo o orçamento de 2021 tendo sido elaborado pela gestão anterior, implementamos medidas de recuperação fiscal que permitiram juntamente com a melhora da economia aumentar nossa arrecadação de janeiro a abril”, afirmou o secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente.
Na microrregião, apenas Charqueada, Mombuca, Rio das Pedras e Santa Maria da Serra tiveram desempenho que não comprometeu a gestão orçamentária. Para Clemente, o desafio é continuar sendo exemplo para as demais administrações.
“Mesmo diante de uma pandemia, acompanhamos de perto o comportamento do gasto público e adotamos ações de economia que contribuíram para a redução das despesas, garantindo o cumprimento dos limites legais e a entrada na lista das gestões orçamentárias exemplares no estado de São Paulo”, concluiu.