18 AGO 2023
Autoatendimento do Poupatempo já está disponível em Charqueada!
Já está disponível na Prefeitura de Charqueada o totem do Poupatempo digital. Neles estão presentes mais de 100 serviços do sistema de forma segura, ágil e dinâmica.
O totem funciona semelhante a um tablete. Nele é possível encontrar serviços como as solicitações de documentos como RG, 2º via, CNH, pesquisa de débitos e restrições, emissão de atestados de antecedentes, desbloqueio do cartão Bolsa do Povo, agendamentos de horário para atendimento em outros postos , entre muitos outros. Para quem tiver dificuldades em utilizá-lo, o Poupatempo disponibilizou um funcionário para ajudar in loco.
⚠️ É importante que o usuário esteja portando os documentos que vai necessitar e com os dados atualizados, como endereço, etc, afim de que não gere problemas no momento de algum cadastro que possa gerar.
Vale lembrar ainda que embora haja o orientador, todos os serviços são por autoatendimento, ou seja, devem ser feitos exclusivamente pelo usuário. O dispositivo também não oferece todos os serviços disponíveis na unidade, eles visam facilitar sobretudo agilizar aqueles mais simples ou adiantar em forma de agendamento.
ℹ️ Nos canais eletrônicos os usuários encontram mais de 245 serviços disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo Poupatempo Digital.
🕢Das 8h às 16h30.
🏫Prefeitura de Charqueada - Praça Antônio D'Alprat, 01 - Centro