O município de Charqueada aderiu ao programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa do governo estadual. A Bolsa Trabalho tem duração de cinco meses e consiste em atender cidadãos desempregados com um auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos com duração de quatro horas por dia, cinco vezes na semana. As inscrições vão até o dia 30.
“Mais um programa que pode ajudar e muito os cidadãos charqueadenses. Os interessados precisam fazer a inscrição e aguardar o chamado do programa”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).
Serão 30 mil bolsas distribuídas aos municípios paulistas. Em breve, vamos divulgar os números referentes aos moradores contemplados pela iniciativa. Mais informações podem ser obtidas pelo link
www.bolsadopovo.sp.gov.br.
O cidadão deve ter idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição, residir pelo menos há dois anos no município e renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Basta acessar o link acima e clicar em “Bolsa Trabalho”.