04 AGO 2021
PARCERIAS
Koppert anuncia mais investimentos para Charqueada
Referência em soluções sustentáveis para a agricultura, a Koppert Biological Systems vai aumentar seus investimentos em Charqueada. O anúncio foi feito em reunião entre os representantes da empresa com o secretário de Governo, Ewerton Clemente, o assessor jurídico Carlos Eduardo Del Pino, o engenheiro Wéliter Adorno e o chefe de Turismo, Gabriel Campos.
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) na sede da empresa, em Piracicaba, e contou com a participação do gerente de produção e desenvolvimento, Luciano Olmos Zappelini, e do diretor industrial Danilo Pedrazzoli. O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) é um dos entusiastas da ampliação da empresa no município, o que segundo ele vai gerar mais emprego e renda para a cidade.
A reunião teve como objetivo estreitar os laços entre o poder público e a Koppert para fortalecer a parceria que vai garantir o desenvolvimento de projetos futuros. Estima-se que a Koppert vai investir aproximadamente R$ 150 milhões no município para os próximos anos, gerando 150 empregos diretos.
A Koppert está ampliando suas unidades no município e o setor de logística, que hoje está totalmente concentrado no município de Piracicaba, deve ser transferido para Charqueada. Segundo a diretoria, uma das novas unidades adquiridas pela Koppert no município já entra em operação em novembro deste ano.
“Com todos esses investimentos, em breve a Koppert será a maior indústria de micro-organismos da América Latina e estará sediada em Charqueada. Além disso, foi comentada a possibilidade da transferência da fábrica da Argentina para Charqueada. Com isso toda a unidade da Koppert Brasil estaria concentrada no município”, disse o secretário de Governo, Ewerton Clemente.
A empresa
Empresa multinacional de produtos biológicos naturais, a Koppert atua no crescimento resiliente, controle de pragas, polinização natural, técnicas de aplicação e monitoramento e tratamento de sementes.
São mais de 100 países atendidos com os produtos da empresa, que trabalha para tornar a agricultura e a horticultura mais saudáveis e produtiva. A restauração e proteção de ecossistemas vitais de forma natural forma a base para plantações saudáveis e para um ambiente equilibrado.
A Koppert conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada. A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos.