16 JUL 2021
ADMINISTRAÇÃO
Charqueada recupera os empregos perdidos em 2020 e gera mais 224 novos postos de trabalho
A recuperação econômica de Charqueada caminha a passos largos. Depois de um ano marcado pela pandemia da Covid-19 e alto número de desemprego no país, os registros começam a apresentar patamar positivo no município.
É o que mostra levantamento feito pela Fundação Seade. O registro em carteira voltou a subir e Charqueada já recuperou todos os postos de trabalho perdidos no ano de 2020. Neste período, o município apresentou um déficit de 23 vagas – a passo que nos primeiros cinco meses de 2021 este índice já soma 247 novos empregos na cidade (saldo positivo de 224 empregos).
"Só não geramos novas vagas em março principalmente em razão do agravamento da pandemia e a necessidade de adotar o lockdown. Na minha opinião, a mais rápida recuperação da economia de São Paulo e as expectativas de Charqueada com as ações do novo governo contribuíram para que gerássemos proporcionalmente mais empregos que cidades maiores na microrregião como Piracicaba, Capivari e Tietê. Estamos criando as condições estruturais para o desenvolvimento de Charqueada. Nossa expectativa é gerar, pelo menos, 500 novos empregos”, disse o secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente.
Os números também animaram o prefeito Rodrigo Arruda (DEM). “Isso mostra que a cidade conseguiu atrair investimentos e priorizou a contratação local mesmo diante de uma pandemia. Os postos de trabalho continuam sendo abertos, e a expectativa é que isso melhore ainda mais com incentivos e apoio também à iniciativa privada”, disse.