21 JUN 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Vice-prefeito debate melhorias na área da segurança com delegado do Deinter-9
O vice-prefeito de Charqueada, Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, esteve em Piracicaba nesta segunda-feira (21) para tratar de melhorias na área da segurança pública do município. Lanjoni foi recebido pelo delegado diretor do Deinter-9, Kleber Altale. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Roberto Morais (Cidadania).
Na oportunidade, o vice-prefeito apresentou os principais problemas relacionados à segurança pública para o delegado – inclusive a necessidade de uma sede própria para a delegacia de Polícia Civil que hoje ocupa um prédio alugado com defasagem na estrutura.
"Uma equipe de engenharia da prefeitura já está fazendo um projeto para a nova sede da delegacia. Vale destacar que a Polícia Civil já possui um terreno próprio e é exatamente onde deverá funcionar a unidade de segurança. Agradecemos também ao deputado Roberto Morais, que se prontificou a ajudar na questão com o envio de um recurso parlamentar”, disse Lanjoni.
A construção de uma nova sede para a delegacia é um sonho antigo dos charqueadenses. “Com um espaço adequado será possível, inclusive, aumentar o efetivo das forças de segurança em Charqueada. Nossa ideia é trazer mais investigadores, escrivães e policiais civis para dar mais qualidade no atendimento para a população”, completou o vice-prefeito.
A nova sede também trará economia ao município, que é responsável por pagar o aluguel do prédio atual.