21 MAI 2021
Prefeitura promove encontro com moradores do bairro Alvorada
A primeira oficina de ideias do programa Planeja Charq aconteceu nesta quinta-feira (20) e ouviu moradores do bairro Alvorada. O encontro contou com a participação do prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e sua equipe de governo, além dos vereadores Edinei Callegaro, Paulo Rogerio Fattore, Sebastião Nunes, Vinicius Roccia e Whashington Benício.
Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a população do bairro compareceu e pôde expressar suas ideias e sugestões de melhorias para o município. Arruda deu iniciou dando boas vindas e em seguida o secretário de Governo, Ewerton Clemente, fez uma breve apresentação sobre os instrumentos de planejamento e um breve diagnóstico da cidade.
A população também participou com afinco e pode expor os problemas do bairro e sugerir soluções diretamente aos representantes da administração. Entre as reivindicações apresentadas pela população, destacaram-se a reativação do NAPE, a construção de uma creche e a construção do novo CRAS no bairro, medidas que já estavam em discussão entre a equipe de governo.
“É muito importante essa união e a aproximação entre o governo e a população. Ninguém conhece mais os problemas da cidade do que aqueles que enfrentam esses problemas diariamente. Por isso precisamos ouvi-los, precisamos estar próximos e juntos pensar e planejar uma cidade melhor para todos. É preciso ouvir mais para errar menos, e eu sigo essa linha. As portas da prefeitura e do gabinete estarão sempre abertas”, disse.
As reuniões acontecerão em todos os bairros de Charqueada com o intuito de ouvir os moradores para ouvir e planejar soluções estratégicas que serão incluídas no Plano de Metas Municipal.
O próximo encontro será no bairro Solar, dia 3 de junho, às 18h30, na EMEB Deoclécio Soave (confira a agenda completa no cartaz).
A oficina
Pensando em estreitar ainda mais este laço, a prefeitura vai promover todas as quintas-feiras, em unidades escolares, uma oficina de ideias para ouvir e solucionar problemas apresentados pelos charqueadenses.
O objetivo é reunir representantes e moradores de bairros para pensar o futuro de Charqueada e solucionar demandas pontuais. “Sempre deixei claro que este era o intuito da nossa administração. Abrimos as portas do gabinete, estamos recebendo as pessoas, e agora queremos dar ainda mais proximidade e saber, de fato, o que as pessoas mais precisam em seus bairros”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).
A Oficina de Ideias é um braço do programa PlanejaCharq, criado para auxiliar no desenvolvimento de Charqueada de forma sólida.