28 ABR 2021
Prefeitura oferece curso de capacitação aos funcionários da limpeza pública
A Prefeitura de Charqueada segue investindo no funcionário público. O município ofereceu esta semana, em parceria com o Sindicato Nacional Rural (SENAR) e com o Sindicato Rural de Charqueada, o curso Operação e Manutenção de Roçadeira Lateral.

A oficina foi ministrada pelo instrutor Valmir Félix na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), cumprindo todos os protocolos de segurança e higiene por conta da pandemia. O curso teve carga horária de 16 horas.

Os funcionários aprenderam técnicas de medida de segurança individual e coletiva sobre roçada de grama, bem como a manutenção do maquinário de forma aprofundada. “Investir no funcionário público é dar a opção para que ele se capacite e aprenda mais, ampliando conhecimento e gerando oportunidades”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

As melhorias irão aperfeiçoar o serviço prestado pela prefeitura, garantindo maior segurança na execução dos trabalhos e menos problemas no maquinário. Este é o primeiro de diversos cursos que deverão ser realizados em parceira com o SENAR e com o Sindicato Rural de Charqueada, que também irá beneficiar outras áreas do funcionalismo público.