A Prefeitura de Charqueada doou esta semana um micro-ônibus para a Cooperativa de Reciclagem de Charqueada. O veículo será utilizado para o transporte dos cooperados até a Central de Triagem de Materiais Recicláveis, trajeto que antes era feito pelo setor de transportes da prefeitura. 
A doação foi promovida voluntariamente pelo município, com apoio da Câmara de Vereadores que aprovou uma lei municipal autorizando a doação do veículo. Com o micro-ônibus, a cooperativa ganha mais autonomia no desenvolvimento dos seus trabalhos de coleta e triagem de materiais recicláveis, garantindo uma efetiva gestão dos resíduos sólidos no município.
“É um ganho e tanto para a cooperativa, que tem papel fundamental na nossa cidade. Precisamos trabalhar para estruturar essas entidades. Pequenos gestos podem se transformar em grandes ações”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM), que fez pessoalmente a entrega do veículo à cooperativa.                                        
                                        
                                                                                    
                                                
                                                                                                            Fonte: Secretaria de Obras
                                                    
                                                                                                            Autor: Comunicação Charqueada
                                                    
                                                                                                            Local: Charqueada