03 FEV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
PARCERIAS
Posto Ipiranga é definido como uma das paradas da Caminhada Ecológica
A 1ª Caminhada Ecológica de Charqueada cresce a cada dia que passa. O Chefe de Turismo Gabriel Campos e o Diretor de Esportes Danilo Matraia, responsáveis pela realização e organização do evento, tem conquistado diversas parcerias.
Nesta quinta feira (03), estiveram reunidos com Diego Morato, proprietário do Posto Ipiranga de Charqueada, e garantiram mais um apoio para o evento. Ficou acertado que uma das paradas da Caminhada Ecológica será no estabelecimento, para uso de banheiro, abastecimento de água e outras necessidades.
"Todo evento precisa de parceria e a Caminhada Ecológica não é diferente. As parcerias vem pra somar e fortalecer o evento e a causa", afirmou o Chefe de Turismo. "O Diego nos procurou e é gratificante ver que o evento está tomando essa proporção ao ponto das pessoas se prontificarem a ajudar, isso só comprova que estamos no caminho certo", completou.
Fonte: Turismo e Esportes
1ª CAMINHADA ECOLÓGICA DE CHARQUEADA
Descrição
O evento “Caminhada Ecológica”, surge para ocupar o espaço vago no calendário mediante o cancelamento das atividades de Carnaval, trazendo em si o viés do esporte, saúde, turismo, social e meio ambiente.

Percurso
Com concentração em frente ao Ginásio Municipal de Charqueada, a caminhada deve percorrer cerca de 7 km, passando pela Avenida Italo Lorandi, Rua Governador Pedro de Toledo, passando pela Praça Antônio D’Alprat, Rua Primeiro de Maio, Rua Antônio Furlan, Lago dos Biris, Via José Navarretti, Centro de Eventos, Distrito Industrial, Portal Serra do Itaqueri chegando no Manancial Parada do Ciclista.
Todo o percurso terá acompanhamento da Guarda Municipal de Charqueada e sinalização de trânsito, bem como um Trio Elétrico puxando e animando a caminhada até chegar ao destino.

Esporte
Proporcionar o acesso ao esporte é um dos objetivos deste evento, além do incentivo a pratica de atividade física, evitando o sedentarismo.

Saúde
O evento irá proporcionar qualidade de vida e saúde para os participantes, tendo em vista que praticar atividade física é algo essencial para a saúde.

Turismo
Enquanto caminham, os participantes também estarão praticando uma atividade turística, contemplando a natureza e conhecendo mais de perto alguns atrativos turísticos do município. Sem contar que o evento também pode ser um atrativo para atletas, esportistas e/ou amantes do esporte oriundos de outras localidades e que posteriormente retornarão ao município como turistas.

Social
Todos os participantes poderão doar (voluntariamente) 1 kg de alimente não perecível ou 1 litro de leite, que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade do município com o intuito de atender os que mais precisam.

Meio Ambiente
Grande parte do trajeto será em área rural, ou seja, em contato com a natureza, podendo contemplar as belezas naturais da região com a paisagem da Serra do Itaqueri. Ao chegar no destino será realizado um plantio de 50 mudas frutíferas, simbolizando o ato ecológico da caminhada.
Atenção: O período de cadastro deste formulário expirou.