07 JAN 2022
SAÚDE
Secretaria de Saúde reorganiza fluxo de atendimento para controlar contágio da covid-19
A partir da próxima segunda-feira (10), uma ala do Hospital de Charqueada estará disponível exclusivamente para atendimento de sintomáticos respiratórios que apresentarem três sintomas ou mais. Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) se reuniu com os profissionais da Saúde e pediu urgência nas ações.
Diante disso, uma equipe médica será montada para atendimento exclusivo nesse setor, composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. A estrutura já está sendo montada no hospital, com tendas e sinalização para separação de fluxo, evitando assim mais contágio. A medida acontece devido ao aumento no número de casos positivos neste início de ano.
“Nosso foco é dar toda infraestrutura necessária para que o contágio seja baixo. Por outro lado, disponibilizamos vacina e temos alertado a população sobre a necessidade de fazer as doses de reforço”, lembrou Arruda.
Quem apresentar sintomas leves deve ficar em casa ou se orientar nos postos de saúde, evitando procurar o hospital. Além dessas medidas, a Secretaria de Saúde ressalta a importância da vacinação. “A vacina é uma arma que temos nesse enfrentamento. Quem não se vacinar está mais exposto, podendo espalhar o vírus com mais facilidade”, lembrou o secretário de Saúde, Jonas Lanjoni Del Pino Júnior.
Para ele, é necessário tomar todos os cuidados neste momento. “É imprescindível que a população continue se cuidando, usando máscaras, álcool gel e evitando aglomerações. O controle do vírus não depende só das ações da prefeitura. É preciso que cada um faça sua parte”, ressaltou.
Fonte: Secretaria de Saúde