17 AGO 2021
Escolas de Charqueada se preparam para retomada das aulas presenciais
As escolas municipais de Charqueada estão se adaptando para o retorno às aulas presenciais. Mesmo sem uma data definida, a Secretaria de Educação tem planejado a medida obedecendo todos os protocolos de higiene e também de segurança.
Por conta disso, a secretária Rafaela Buzzo, os engenheiros Dênis Oliveira e Weliter Adorno e o responsável pela área de informação da tecnologia Bruno Di Bene, visitaram nesta segunda (17) todas as escolas do município que se prepararam para uma possível retomada das aulas presenciais.
Diretores, professores, coordenadores e toda a equipe escolar já estão organizando os espaços, adaptando as salas de aula de acordo com os protocolos para que em breve possa receber os alunos.
Na semana passada, Rafaela Buzzo já havia comentado sobre a possibilidade. “A jornada de aula será reduzida, permanecendo o aluno por 3 horas na escola. Vale ressaltar, no entanto, que todos os cuidados sanitários e de higiene continuam sendo uma das premissas”, disse.
Pais e responsáveis serão comunicados de forma oficial sobre o retorno das aulas presenciais por meio do whatsapp ou pelas redes institucionais da prefeitura. O contato será feito quando a secretaria tiver uma data definida.