11 JUN 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura faz limpeza em área de descarte irregular de lixo
A Prefeitura de Charqueada realizou na semana passada a limpeza de uma área em que havia acúmulo de lixo, na saída da cidade pela Avenida do Contorno. No local, havia o depósito irregular de todo tipo de lixo: doméstico, reciclável, entulho, resíduos de poda, catacacareco, entre outros.
Mais de dez caminhões de lixo foram removidos do local. Após a limpeza, a prefeitura instalou diversas placas no local alertando sobre a proibição do descarte irregular de lixo, bem como sobre as multas que podem ser aplicadas ao munícipe caso ele seja flagrado fazendo tal ato.
A prefeitura ressalta que o lixo doméstico e a coleta seletiva passam semanalmente em todas as residências da cidade. Já o catacacareco é removido mensalmente, também porta-a-porta. Já o entulho de construção civil e os resíduos de poda de árvore e limpeza de terrenos devem ser encaminhados para o Ecoponto Água Branca, localizado na Av. Ayrton Senna da Silva, próximo à Estação de Tratamento de Água da SABESP.
O acúmulo de lixo pode gerar diversas doenças como dengue e atrair animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e serpentes. Colabore para manter a cidade limpa. Descarte corretamente o seu lixo.
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022