19 ABR 2021
Planeja Charq já está disponível para a população

A Prefeitura de Charqueada já disponibilizou aos cidadãos uma nova ferramenta online para dar ainda mais qualidade ao serviço público. O sistema Planeja Charq vai agregar informações e sugestões repassadas pelos munícipes com o intuito de implantar, de forma sólida, um planejamento estratégico das ações no município.
“Já havíamos feito a apresentação do sistema aos secretários e também ao prefeito e agora damos início a um novo processo de captação de informação que vai gerar um sistema de planejamento arrojado em Charqueada. Trata-se de uma plataforma que vai agregar e muito no dia a dia da população”, disse o secretário de Governo, Ewerton Clemente.
Na plataforma, o morador vai encontrar espaços para cadastramento, enviar ideias e sugestões que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade.
“Dessa forma, é possível apresentarmos um diagnóstico para os mais variados setores da administração pública, sem contar na proximidade que isso propicia entre o serviço público e o morador”, completou Clemente.

Sugestões até 20 de maio
Moradores de Charqueada têm até o dia 20 de maio para apresentarem suas sugestões pela plataforma. Depois dessa data, a administração vai reunir as demandas e avaliar juntamente com um diagnóstico prévio já feito pelo município para em seguida enviar para a Câmara de Vereadores um plano de metas. Esse documento tem que ser apresentado ao Legislativo até 31 de julho. No mês seguinte, em agosto, é a vez de apresentar o Plano Plurianual (PPA).
“O programa de metas busca, naturalmente, incorporar as principais demandas da população que foram recebidas durante a consulta pública. Vale ressaltar, no entanto, que estas demandas têm de estar alinhadas com o programa de governo e conjunto de diretrizes que saíram vencedoras lá no processo eleitoral”, ressalta Ewerton Clemente.

Preencha abaixo:

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Governo
Planeja CHARQ

Um Planejamento Estratégico conduzido de forma participativa é o elemento-chave para se alcançar envolvimento de todo um órgão.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021