16 ABR 2021
Charqueada conquista selo internacional para o turismo

Charqueada deu mais um importante passo para fortalecer o turismo na cidade. O município recebeu o selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC na sigla em inglês) para o estado de São Paulo. A certificação atesta as boas práticas intersetoriais do Plano São Paulo quanto à higiene e segurança sanitária.

Responsável pelo turismo em Charqueada, Gabriel Campos ressaltou que a prefeitura cumpriu com todos os requisitos para obtenção do selo. “Enviamos a documentação exigida e recebemos nesta quinta-feira a confirmação da Secretaria Estadual de Turismo de que Charqueada havia sido habilitada a usar o selo internacional que coloca a cidade em um novo patamar”, disse.

O Estado de São Paulo recebeu o selo no final de setembro do ano passado. Por ser considerado “embaixador” do Safe Travels, a certificação poderá ser usada por municípios e empresas, desde que assumam os mesmos compromissos.

“Esse selo, usado em diversos países e agora também em Charqueada padroniza a comunicação de um turismo seguro e responsável. Pensando na retomada do turismo, a medida é muito importante, pois os turistas estarão seguros que o município segue todas as medidas e protocolos adotados. Estamos discutindo uma parceria com o Sebrae e com o Senac para qualificar e capacitar o comércio local com as boas práticas de saúde, higienização e distanciamento social para estarem prontos para receber o turista de forma responsável e segura”, completou Gabriel Campos.