16 ABR 2021
Em 100 dias, Rodrigo Arruda conquista quase R$ 1,7 milhão em recursos para Charqueada

São pouco mais de três meses no cargo e os recursos não param de chegar. Rodrigo Arruda (DEM), prefeito de Charqueada, tem intensificado as conversas nos governos estadual e federal para articular um alto volume de verbas para a cidade.

Desde que assumiu a prefeitura, o chefe do Executivo retomou conversas e fez novas alianças em São Paulo e em Brasília. Resultado: já são R$ 1,657 milhão encaminhados em obras, benfeitorias e equipamentos para Charqueada por meio de emendas parlamentares e indicações nos órgãos públicos.

“Quando um município tem pouca receita própria, como é o caso de Charqueada, uma das saídas é buscar recurso fora. Essa interlocução com os governos e também com os deputados é um trabalho importante porque o dinheiro chega lá na ponta e beneficia milhares de cidadãos. Nosso trabalho vai seguir forte neste sentido para que possamos fazer um mandato de excelência”, disse Arruda.

O deputado Roberto Morais (Cidadania) é quem mais destinou recursos para Charqueada: R$ 200 mil para ampliação das salas de aula da escola estadual Prof. Pedro Crem Filho; R$ 250 mil para reforma do complexo esportivo aquático municipal; um ônibus escolar no valor de R$ 247,9 mil; R$ 200 mil para custeio do hospital local e R$ 300 mil para obras de infraestrutura do Lago dos Biris para revitalizar o espaço e torna-lo um dos principais atrativos turísticos de Charqueada.

O deputado Bozella Júnior também anunciou a liberação de mais R$ 300 mil para a cidade que serão usados para a compra de um caminhão com triturador de galhos. Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional do Podemos, destinou R$ 60 mil para Charqueada comprar um novo veículo e o deputado federal Coronel Tadeu (PSL) disponibilizou mais R$ 100 mil custeio e assistência hospitalar.

“Este volume de recursos é o que já temos como certo, mas há outros pedidos em andamento como a reforma de escolas, construção de uma nova UBS, aquisição de veículos e máquinas e outras demandas do município. Tenho certeza que é somente o começo de um trabalho primoroso”, completou o prefeito.