13 ABR 2021
Charqueada se aproxima de 1.000 pessoas curadas da Covid-19

Charqueada se aproxima de 1.000 pessoas curadas da Covid-19

A pandemia do novo coronavírus ainda está longe de acabar, mas alguns municípios brasileiros já apresentam melhoras significativas no quadro geral de internados e recuperados. Com a vacinação em curso e recentemente um lockdown de 15 dias, Charqueada já registra quase 1.000 pessoas curadas da Covid-19.

É o que apontam os dados da Secretaria de Saúde até o último sábado (10), quando a cidade somava 935 pacientes já sem os sintomas da doença – o número corresponde a 92,48% dos casos positivados no período. Desde o início da pandemia, no ano passado, até o dia 10 de abril, Charqueada também registrou 1011 casos positivos.

“Vivemos dias de esperança com o avanço da vacinação e a compreensão das pessoas de que precisamos evitar ao máximo qualquer tipo de aglomeração, sempre seguindo os protocolos sanitários e higiênicos. Às vezes pode parecer que repetimos muito sobre isso, mas é a única forma de preservamos a vida enquanto não atingimos um alto índice de imunizados. Tenho certeza que, muito em breve, teremos uma situação controlada e todos poderemos voltar às nossas rotinas”, disse o secretário de Saúde de Charqueada, Jordano Zanoni.

Desde o início da pandemia até o último dia 10 também foram registradas 25 mortes em decorrência do vírus e outros 1.324 casos descartados pela Secretaria de Saúde após testes para confirmação.

Autor: Comunicação Prefeitura