02 MAI 2023
Prefeito Rodrigo Arruda assina escritura de doação de lotes à CDHU
O prefeito de Charqueada, Rodrigo Arruda (Podemos), esteve em São Paulo nesta terça-feira (2) para assinar a escritura pública de doação do Empreendimento Habitacional Charqueada-C para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O ato aconteceu no 21º Tabelionato de Notas de SP.
O referido lote tem mais de 18 mil metros quadrados e está localizado no bairro Paraisolândia. No local estão sendo construídas 40 casas.
O processo estava em tramitação desde dezembro de 2020. Assim que a nova administração assumiu, houve uma força tarefa da equipe de projetos da prefeitura para atender todas as devolutivas do cartório e atender todas as exigências legais para que houvesse a escritura de doação definitiva.
Agora, o próximo passo é o setor jurídico da CDHU proceder com os contratos individualizados das unidades habitacionais. A previsão é que as obras sejam entregues de forma definitiva até 30 de junho.
Segundo Fernando Ferreira, gerente da Regional de Campinas (Núcleo de Atendimento Habitacional) “este processo é muito importante pois a CDHU irá realizar nos próximos meses a etapa de habilitação dos beneficiários que foram sorteados em 2020.”
Serão feitos a atualização dos documentos de cadastro e verificar se a renda ainda condiz com o estabelecido no programa.
“Sabemos que estas 40 residências estão sendo muito aguardadas pelas famílias beneficiárias. Nos desdobramos para atender as exigências do programa e vencer os obstáculos burocráticos. Agora estamos mais perto do que nunca de realizar esta conquista”, disse o chefe do Executivo charqueadense.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024