26 FEV
Início: 26/02/2022 às 07h30
Encerramento: 26/02/2022 às 12h00
Sobre o evento
Charqueada vai promover a primeira Caminhada Ecológica no município no dia 26 de fevereiro, a partir das 7h30, com saída em frente ao ginásio municipal. O diretor de Esportes, Danilo Matraia, e o chefe de Turismo, Gabriel Campos, apresentaram o projeto ao prefeito Rodrigo Arruda e lançaram oficialmente o primeiro evento. As inscrições para os interessados iniciam na próxima segunda feira (31) por meio do site oficial da prefeitura (www.charqueada.sp.gov.br).

A caminhada ecológica trará o tema: Caminhe: sinta-se bem. Colete o lixo: faça o bem. Plante mudas: construa o bem. Doe alimentos: ajude alguém. A ideia é que todos os meses tenham um evento desse porte, que fomente o esporte, o turismo, o social e movimente a economia local”, disse Campos.

O prefeito parabenizou o projeto e disse acreditar no sucesso. “Parabéns ao setor de esportes e de turismo pela iniciativa. Com apoio do meio ambiente e outras áreas tenho certeza que será um evento de sucesso e eu faço questão de participar.”

“Começamos o ano já articulando projetos em parceria do esporte e turismo. E essa é a ideia: usar todas as vertentes possíveis para agregar e somar aos nossos eventos”, completou Matraia. Todos aqueles que participarem receberão um kit com brindes da prefeitura e dos patrocinadores do evento.

Descrição
O evento “Caminhada Ecológica”, surge para ocupar o espaço vago no calendário mediante o cancelamento das atividades de Carnaval, trazendo em si o viés do esporte, saúde, turismo, social e meio ambiente.

Percurso
Com concentração em frente ao Ginásio Municipal de Charqueada, a caminhada deve percorrer cerca de 7 quilômetros passando pela Avenida Ítalo Lorandi, Rua Governador Pedro de Toledo, passando pela Praça Antônio D’Alprat, Rua Primeiro de Maio, Rua Antônio Furlan, Lago dos Biris, Via José Navarretti, Centro de Eventos, Distrito Industrial, Portal Serra do Itaqueri chegando no Manancial Parada do Ciclista.

Todo o percurso terá acompanhamento da Guarda Municipal de Charqueada e sinalização de trânsito, bem como um trio elétrico