ContrasteContraste Texto Menor Texto Maior Tamanho do Texto ConteúdoIr para o Conteúdo
Redes Sociais Google Plus Youtube Facebook

• Prefeito em exercício Dr. Biegas participa da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Prefeito em exercício Dr. Biegas participa da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” teve início na manhã de sexta-feira, dia 28 de julho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, o evento aconteceu no Cras. Estiveram presentes Secretário de Saúde e Desenvolvimento Social Marcos Casarini, Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social Waldirene Cassarotti, Secretária de Governo Valkiria Callovi, a Diretora Regional da Assistência e Desenvolvimento Social Maria Germek,  as Técnicas Sociais, representantes de entidades de Charqueada e da população.

 

O prefeito em exercício abriu oficialmente o evento que reuniu inúmeras pessoas.

Em seu discurso, Biegas aproveitou para fazer um balanço dos seis meses de governo, principalmente do período à frente da área social.

“Nós já caminhamos, se não caminhamos a passos largos, caminhamos com responsabilidade, respeito à sociedade e ao cidadão”, disse.

“Eu faço votos de que essa conferência seja muito proveitosa para todos, vocês são parceiros, e tudo que aqui for produzido nós vamos trabalhar para que a nossa população carente e menos favorecida receba uma atenção melhor”, afirmou o prefeito em exercício.

O objetivo da XI Conferência Municipal de Assistência Social é propor a continuidade do diálogo com o II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026), a partir de uma análise de estágio de consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), das demandas da população de seus processos de planejamento, referenciando a realidade local e perspectivas para a próxima década.

O debate girou em torno dos quatro eixos propostos:

Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Eixo 2: Gestão democrática e controle social:  lugar da sociedade civil no SUAS;

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

 

Autor: Imprensa Oficial Charqueada
Fonte: Imprensa Oficial Charqueada

• Veja Também

Enviar e-mail para amigo
X



Digite o resultado da soma no campo abaixo:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Digite o resultado da soma no campo abaixo:
Web Mail

Prefeitura do Município de Charqueada
Praça Antonio D’Alprat, 1 - Centro - Charqueada/SP
CEP: 13515-000 | Fone/Fax: (19) 3186-9000