02 JUN 2022
Feira de Empregabilidade une empresários e cidadãos em busca de emprego
A Prefeitura de Charqueada realizou nos dias 27 e 28 de maio a 1ª Feira de Empregabilidade. O evento aconteceu no Centro Comunitário e contou com uma vasta programação de palestras abordando temas atuais e muito pertinentes para quem quer estar antenado no mercado de trabalho.
Ao todo, mais de 600 pessoas passaram pela feira nos dois dias. O maior público foi registrado na sexta-feira, quando as escolas estaduais foram convidadas a levar os alunos do ensino médio para participar do evento.
Os jovens puderam ter uma experiência única de contato com as empresas, tiraram dúvidas, assistiram as palestras, entregaram seus currículos e tiveram a oportunidade de conhecer os mais diversos cursos gratuitos que estavam com inscrições abertas durante a feira.
O ponto ápice do evento foi já nas primeiras horas quando o Elizeu, aluno do ensino médio da Escola Pedro Crem, conquistou uma vaga na empresa Kerakoll. Ele conta que foi para a feira em busca de conseguir uma oportunidade. No mesmo dia, à tarde, outro jovem charqueadense garantiu sua vaga também na Kerakoll, totalizando duas vagas preenchidas antes mesmo do evento acabar. Após o evento, os currículos recebidos foram encaminhados para as empresas presentes na feira.
“Essas contratações comprovam que a Feira de Empregabilidade de Charqueada já está dando resultados. O objetivo de aproximar as oportunidades de quem busca uma recolocação no mercado de trabalho foi atingido”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).
Durante a feira, foram realizadas 20 inscrições para o curso de cuidador de idoso; 16 para organizador de evento; e cinco para agente de informações turísticas. Os cursos serão capitaneados pelo SENAC. Durante a feira mais de 120 currículos foram recebidos através do estande do Programa Meu Emprego, e já foram encaminhados para todas as empresas com vagas anunciadas.
A feira impressionou as empresas e instituições de ensino que participaram bem como todo o público e autoridades que prestigiaram o evento.
Confira algumas opiniões de empresas e instituições parceiras do evento. 👇
SENAI ✅
Parabéns
a todos pela organização. Infraestrutura excelente (stand; iluminação; ar-condicionado; wi-fI; coffee, acessibilidade; localização). Expositores pertinentes (Sistema S; empresas; escolas de formação profissional; entidades de classe); Público alvo alcançado (alunos do ensino médio, que em pouco tempo estarão no mercado de trabalho) e famílias.
Horário adequado e ótimas palestras com temas atuais.
KOPPERT ✅
A feira foi um evento bem estruturado. Com oportunidades de levar ao público conhecimento das empresas e entidades de toda região. Agradecemos em nome da Koppert a oportunidade de participar e levar um pouco do negócio para Charqueada.
ETEC ✅
A Etec Gustavo Teixeira parabeniza a Prefeitura de Charqueada pela impecável organização e perfeita execução da 1ª Feira de Empregabilidade. Que venha a próxima!
ASR LABORATÓRIOS ✅
Da nossa parte, estamos muito satisfeitos com a organização do evento, em vários sentidos, destacando pela qualidade das palestras realizadas. Esperamos que mais eventos como este se realizem de modo a informar e gerar boas expectativas e parcerias na melhoria das oportunidades de trabalho em nossa cidade.
SENAC ✅
Além de estar muito bem organizado e com uma gama de palestras muito interessante, o público participante estava alinhado à proposta do evento. O stand do Senac teve muitas visitas com interessados nos cursos do nosso portfólio e também os em parceria com a Prefeitura.
USINA GRANELLI ✅
A feira nos trouxe mais perto da comunidade de Charqueada. Essa proximidade é extremamente vital para construirmos novas posturas de RH e abrirmos um canal de comunicação com as demandas de nossa cidade. Dar a oportunidade de a população conhecer nossa empresa, e a nós poder indicar o caminho para alguma carreira é algo extremamente valoroso.
KERAKOLL ✅