04 MAI 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Charqueada arrecada R$ 4,7 milhões com leilão histórico
A manhã de quarta-feira (4) foi histórica para o município de Charqueada: a prefeitura arrecadou valor recorde de R$ 4,702 milhões com a venda de três terrenos arrematados via leilão público.
Os lotes foram adquiridos pela Koppert do Brasil Holding LTDA, que ofereceu os maiores lances no certame. Vale ressaltar que a empresa já está inserida na cidade, gerando emprego e renda aos charqueadenses.
O prefeito Rodrigo Arruda (DEM), que acompanhou de perto todo o processo, comemorou a iniciativa da prefeitura. “Existia a chance de concedermos estes espaços, mas sempre defendi que a venda era prioridade. Hoje colhemos os frutos desta empreitada vitoriosa, que será revertida em mais benefícios para o povo”, disse.
Os benefícios que Arruda se refere é por conta de a prefeitura já saber o que fazer com o dinheiro que entrará nos cofres: realizar a compra de um novo lote para a construção de mais um distrito industrial.
“Já estamos em negociação para a compra deste terreno que irá abrigar o terceiro distrito industrial de Charqueada. Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, mas a palavra de ordem agora é só uma: retomada. E sempre pensamos nisso como uma forma de oferecer oportunidade para nossos jovens e para aqueles que buscam se reposicionar no mercado de trabalho. Não temos dúvida de que isso colocará Charqueada em outro patamar quando falamos de geração de emprego e renda”, concluiu o chefe do Executivo.
Logo após o término do leilão, o prefeito recebeu no gabinete os representantes da Koppert. Também acompanharam a visita o diretor da Divisão de Compras, Lúcio Antônio Teixeira Bottene e a assessora de Gestão Orçamentária e Planejamento, Gisele Maria Marissa.
Ao prefeito, os representantes da Koppert também manifestaram o desejo de expandir seus negócios em Charqueada, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município e aumentando a oferta de empregos diretos.
Fonte: Gabinete