30 JUL 2021
Reunião do Comtur delibera pautas para o turismo de Charqueada
Na noite da última quinta-feira (29), membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Charqueada se encontraram na Escola Professora Áurea Montezzo Beissmann para mais uma reunião ordinária com o objetivo de deliberar importantes pautas para o turismo.
Mediado pelo chefe de Turismo da prefeitura, Gabriel Campos, o debate girou entorno da atualização do Plano Diretor de Turismo. Campos fez uma breve apresentação sobre as etapas do plano diretor, exigências e requisitos pautados na lei 1.261 de 29 de abril de 2015.
“Ter um bom Plano Diretor de Turismo Municipal é um passo importante para colocar a cidade em desenvolvimento. Afinal, é este plano que irá nortear todas as ações do setor daqui pra frente. Por isso ele precisa ser pensado e construído juntamente com a participação do Comtur. Estamos iniciando esse estudo, um outro plano diretor já foi feito em 2017 e agora é preciso atualizá-lo”, explicou.
Também foi apresentado uma prévia do projeto de sinalização turística da Serra do Itaqueri. “Estamos trabalhando na construção de um projeto para sinalizar a rota da Serra do Itaqueri, partindo daqui e levando para a serra. Um projeto importante que além de sinalizar também tem o objetivo de informar e, consequentemente, atrair para Charqueada os turistas que estão na região”.
O vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Junior tem participado de todas as reuniões representando o Executivo. “Tudo que é discutido aqui também é visto por mim e pelo prefeito Rodrigo Arruda. Sempre no sentido de apoiar as iniciativas e permitir que estes projetos sejam contemplados para melhorarmos o turismo em Charqueada.”