07 JUN 2021
Moradores do Solar se reúnem com prefeito e equipe
A segunda oficina de ideias promovida na quinta-feira (3) por meio do PlanejaCharq no bairro Solar foi um sucesso. Com ótima participação da comunidade, a prefeitura pode colher pedidos, reivindicações e sugestões que devem ser colocadas em prática para atender o dia a dia dos charqueadenses. O encontro contou novamente com a participação do prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e também do secretário de Governo, Ewerton Clemente.
Com todos os protocolos de Covid-19 devidamente adotados, a reunião trouxe importantes questões como manutenção e zeladoria do bairro, além da necessidade de ajustar programas e ações voltados para as crianças.
“Saímos de lá com a sensação de proximidade, de união. Sempre digo que ouvir a população, o morador que está todo dia no bairro, é uma das formas mais eficazes de resolver problemas de uma cidade. Resultado extremamente positivo. Tenho visto o quanto isso se fazia necessário em Charqueada”, relatou o prefeito Rodrigo Arruda.
Além das ações para as crianças, os moradores locais também pediram por alguns serviços urbanos e de revitalização, verificar a possibilidade de melhorar o tráfego e inibir a alta velocidade de veículos em determinadas ruas e implantar melhorias no NAPE.
As reuniões acontecerão em todos os bairros de Charqueada com o intuito de ouvir os moradores para ouvir e planejar soluções estratégicas que serão incluídas no Plano de Metas Municipal.
O próximo encontro será no bairro Paraíso, dia 10 de junho, às 18h30, na EMEB Erotides de Campos.
A oficina
Pensando em estreitar ainda mais este laço, a prefeitura vai promover todas as quintas-feiras, em unidades escolares, uma oficina de ideias para ouvir e solucionar problemas apresentados pelos charqueadenses.
O objetivo é reunir representantes e moradores de bairros para pensar o futuro de Charqueada e solucionar demandas pontuais. “Sempre deixei claro que este era o intuito da nossa administração. Abrimos as portas do gabinete, estamos recebendo as pessoas, e agora queremos dar ainda mais proximidade e saber, de fato, o que as pessoas mais precisam em seus bairros”, disse Rodrigo Arruda.