03 JUN 2021
Charqueada atrai turistas no feriado de Corpus Christi
O feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (3), começou bastante agitado em Charqueada. Um grupo de 20 ciclistas do Pedala Sumaré veio conhecer a cidade e fazer um pedal pela Serra do Itaqueri. Responsável pelo setor do Turismo, Gabriel Campos recepcionou o grupo logo pela manhã na praça central.
Além de dar as boas-vindas aos ciclistas, Campos falou um pouco sobre os atrativos turísticos do município e apresentou um vídeo mostrando os caminhos da serra. Depois, eles posaram para uma foto juntos.
“Esse é o turismo que precisamos fortalecer, estruturar e desenvolver aqui em Charqueada. A pratica de pedalar tem crescido muito com a pandemia e as pessoas têm procurado cada vez mais esse esporte em contato com a natureza, e Charqueada tem muito a oferecer para isso. Charqueada já é vista e utilizada como um ponto de partida para essa rota, e precisamos explorar isso cada vez mais para o desenvolvimento do turismo”, destacou Gabriel Campos.