Acelerando Mudanças: seja a mudança que você quer ver no mundo. Esse é o tema definido pela ONU para o Dia Mundial da Água em 2023 e com o objetivo de sensibilizar sobre a importância das árvores como reguladores das condições ambientais naturais e propiciar ações contínuas de conservação da biodiversidade arbórea, alunos da rede de ensino da escola JPM participaram do Projeto "Quem Planta, Colhe". A ação é desenvolvida pelo Luiz Paulo Machado junto com os professores de ciências por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.
”Envolver as crianças nas diferentes etapas do cultivo de plantas permite que tenham uma noção do ciclo de vida. É o ponto de partida para uma relação amistosa entre esses futuros adultos e o meio ambiente”, disse a secretária da educação, Sueli Thomazini Peruca.
Local: Charqueada SP