ContrasteContraste Texto Menor Texto Maior Tamanho do Texto ConteúdoIr para o Conteúdo
Redes Sociais Google Plus Youtube Facebook

• Escolas Municipais de Charqueada passam a contar com Sistema SESI de Ensino

Recentemente, o Sesi-SP (Serviço Social da indústria) do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Charqueada assinaram convênio para a implantação do Sistema Sesi de Ensino que irá beneficiar os 405 alunos da Educação Infantil, entre 4 e 5 anos de idade que estudam na rede municipal.

A implantação prevê a formação de 42 profissionais entre docentes, técnicos e gestores da Secretaria Municipal de Educação.

Estes profissionais, receberam nos dias 24 de março e dia 04 deste mês, na EMEB “Áurea Montezzo Beissmann”, o 1º curso de formação do SESI.

As formadora sClaudia Helena e Rosimara Oliveira, vieram à Charqueada para orientar a equipe sobre o método de ensino e disciplinas específicas que, a partir de abril, começam a ser aplicadas.

A implantação do sistema SESI de ensino nas escolas da rede municipal foi anunciada no início do mês de fevereiro pela Secretária de Educação Claudia Zanatta, depois de uma apresentação do sistema de ensino aos Coordenadores Pedagógicos da rede.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ao logo do ano os professores, diretores e coordenadores, terão ao todo 130 horas de formação.

De acordo com a direção do SESI São Paulo, o material didático fornecido permite ao estudante desenvolver habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, que lhe proporciona ser pesquisador e construtor de seu saber, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Segundo Claudia Zanatta, Secretária Municipal de Educação, a formação dos professores atrelada ao material didático, surtirá sem dúvida, um resultado positivo na vida de cada estudante e uma melhora na qualidade do ensino.

“Ao implantar um novo sistema de ensino, é importante que seja de uma forma significativa, para que o professor possa ter tranquilidade e segurança para desenvolver o trabalho em sala de aula”, destaca a titular da pasta da Educação.

Os formadores do SESI vão até a cidade para tratar de especificidades do educador para que o sistema seja implantado de forma colaborativa.

De acordo com a pasta essas formações acontecerão durante o ano, primeiro como apresentação, depois um estudo do currículo pedagógico, em terceiro o material e por último, uma discussão das avaliações práticas.

Autor: Imprensa Oficial Charqueada
Fonte: Imprensa Oficial Charqueada

• Veja Também

Enviar e-mail para amigo
X



Digite o resultado da soma no campo abaixo:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Digite o resultado da soma no campo abaixo:
Web Mail

Prefeitura do Município de Charqueada
Praça Antonio D’Alprat, 1 - Centro - Charqueada/SP
CEP: 13515-000 | Fone/Fax: (19) 3186-9000