ContrasteContraste Texto Menor Texto Maior Tamanho do Texto ConteúdoIr para o Conteúdo
Redes Sociais Google Plus Youtube Facebook

• COMUNICADO A POPULAÇÃO

COMUNICADO

 

A ADMINISTRAÇÃO ATUAL DE CHARQUEADA, diante dos comentários de algumas pessoas desinformadas, resolveu tornar público, os motivos de deixar de executar determinadas obras, que para essas pessoas são urgentes, executando outras de maior importância, urgência e possíveis de serem feitas, em decorrência de verbas orçamentarias e disponibilidade de dinheiro para sua realização.

Muito se tem falado sobre o uso da piscina pública do LAGO DOS BIRIS, que se encontra fechada, há muito tempo, acreditamos, desde 2.015, que pelos motivos acima mencionados, não conseguiram efetuar a devida manutenção.

Em 2017, início da atual Administração, as informações recebidas eram que só bastava a troca de filtros. Foi feita a cotação desses filtros, resultando o total de, aproximadamente, R$. 60.000,00 (sessenta mil reais), valor que naquele momento não era disponível, tendo em vista ter recebido da GESTÃO ANTERIOR, um saldo de caixa DEFICITÁRIO, isto é não havia dinheiro disponível em caixa.

Em meados de 2.018, a Administração Atual, sentindo que a situação deficitária de caixa estava controlada, iniciou nova cotação dos serviços, para conseguir fazer funcionar a piscina. Foi solicitado a uma Empresa especializada em piscinas, um estudo do que seria necessário, para colocá-la em condições de uso. Após a visita do Técnico, ficamos aguardando o seu LAUDO e, agora, no mês de JANEIRO/2.019, recebemos o comunicado desta Empresa, de que não tinham mais interesse no serviço da piscina, devido “AO GRANDE RISCO DE MEXER NUMA ESTRUTURA TÃO ANTIGA”.                                                                                                                                                                                    

Tentando resolver o problema, conversamos com outros Técnicos em Piscinas, destacando a seguir, algumas conclusões desses Profissionais:

       a) colocação de ralos anti-sucção: atualmente cada uma das piscinas, tem dois (2) ralos, que, além de não serem  anti-sucção, não cumprem as normas legais atuais. Para correção deste problema, teria que ser feito um dimensionamento de cada piscina para possibilitar a colocação de vários ralos bem distribuídos, o que poderia causar abalo na estrutura, ocasionando vazamentos e possível perda total das referidas piscinas;

          b) troca dos filtros, bombas e todo o sistema hidráulico; e,

       c) consertos nos pisos, azulejos, muros de alvenaria e vestiários. Enfim, o risco maior seria na colocação de ralos. Devido a isso, a Empresa achou melhor, não aceitar o serviço.

Agora, estamos em busca de novos Técnicos que possam fazer uma nova avaliação para adequá-la às normas legais, sem risco de danificar o que existe de bom em nossas Piscinas.

O mais importante para nossa Administração, é a integridade física dos usuários. Devido a isso, a Piscina só deverá funcionar, QUANDO OFERECER, ALÉM DO LAZER, SEGURANÇA AOS SEUS USUÁRIOS.                                                                                                         

Finalizando, a atual Administração, esclarece a bem de todos, que o mesmo critério de execução de obras e serviços públicos, citado no primeiro parágrafo acima, ou seja, na execução das obras e serviços importantes e urgentes, deve-se ter o cuidado de se fazer a análise financeira e a análise da legalidade, CHECANDO NO ORÇAMENTO MUNICIPAL APROVADO PELOS VEREADORES, A EXISTÊNCIA DE VERBAS  E, A DISPONIBILIDADE FINANCEIRA e é utilizado normalmente para licitações a todas as Secretarias: EDUCAÇÃO, SAÚDE, OBRAS E DEPARTAMENTOS.                                                                                                                                    

O maior interesse do Administrador, é execução de obras e serviços que melhorem a qualidade de vida das pessoas de sua Cidade.             

 

                                                                             Charqueada, 31 de janeiro de 2019.                      ROMEU ANTONIO VERDI

                                                                                                                                                                    Prefeito Municipal                                                                                                                                                                                                                                                                      

 

 

 

 

 

• Veja Também

Enviar e-mail para amigo
X



Digite o resultado da subtração no campo abaixo:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Digite o resultado da subtração no campo abaixo:
Web Mail

Prefeitura do Município de Charqueada
Praça Antonio D’Alprat, 1 - Centro - Charqueada/SP
CEP: 13515-000 | Fone/Fax: (19) 3186-9000